terça-feira, 31 de julho de 2012

Fest Bossa & Jazz faz lançamento na Pipa

Fonte: Jornal Tribuna do Norte
O Fest Bossa Bossa & Jazz está respirando outros ares. A terceira edição do festival acontecerá de 30 de agosto a 2 de setembro, em Pipa, no balneário do litoral sul .  Além de sair de Natal (o Fest Bossa foi realizado aqui nas duas últimas edições), o evento vai mudar de formato. Nos quatro dias do evento, o público terá acesso gratuito a 12 shows, com atrações nacionais e internacionais, além de oficinas, exposições e workshop. 
DivulgaçãoJosé James, entre o hip hop e o jazz. A bossa e o jazz na voz de Ithamara Koorax. Novaiorquina Alma Thomas.José James, entre o hip hop e o jazz. A bossa e o jazz na voz de Ithamara Koorax. Novaiorquina Alma Thomas.

A programação inclui nomes conhecidos do jazz, blues e bossa, em encontros de vozes e shows instrumentais. Estarão no palco praiano artistas  como Coco Montoya (EUA), blueseiro que já acompanhou  por muitos anos o lendário John Mayall,  José James (EUA), que  mescla hip hop e jazz  e a novaiorquina radicada no Brasil, a jovem cantora Alma Thomas (EUA). A bossa nova será representada pela voz de Ithamara Koorax (RJ), mais Ari Borger (SP), Brazillian Blues Band (BSB), Os Cariocas (RJ). Do Rio Grande do Norte os virtuoses Sérgio Groove (RN), Carontes (RN), Brazuca Jazz (BR/RN), Batuque Trio (RN) e Bossa & Jazz Street Band (RN).

A banda Bossa & Jazz Street Band também vai percorrer as ruas de Pipa, levando o público até o local do evento. Já os músicos da Jazz Street Band realizam oficina de percussão e construção de instrumentos com  material recolhido no lixo. Haverá ainda um pavilhão com exposição de artesanato, souvenirs do festival e venda de CDs e DVDs.

Integrado ao calendário cultural dos circuitos brasileiros da ABRAFEST (Associação Brasileira de Festivais de Jazz & Blues), o Fest Bossa & Jazz 2012 é patrocinado pela Oi, Governo do Estado e Lei Câmara Cascudo, com apoio do Oi Futuro e realização de Juçara Figueiredo Produções.

O Fest Bossa & Jazz será de  quinta a sábado a partir das 20h e no domingo terá início às 18h. A estrutura contará com palco, pavilhão de alimentação - bares e restaurantes - e área de exposição de artesanato, souvenirs do festival e venda de CDs e DVDs. Informe-se no festbossaejazz.com.br.

Programe-se

Dia 30/08 (quinta-feira)

Bossa & Jazz Street Band

Batuque Trio

Brazilian Blues Band

Dia 31/08 (sexta-feira)

Brazuca jazz - com participação especial de Arthur Maia e Hamus

Ari Borger

José James

Dia 01/09 (sábado)

Sergio Groove

Os Cariocas

Alma Thomas com participação da banda Carontes

Dia 02/09 (domingo)
Jazz Street Band com participantes da oficina de percussão

Ithamara Koorax

Coco Montoya

Um comentário: