terça-feira, 17 de julho de 2012

Encontro de Dança Contemporânea em Natal


Fonte:Jornal Tribuna do Norte

Encontro de Dança Contemporânea em Natal traz Ballet de Rui Moreira de BH e a cia espanhola Carmen Roche


Um panorama atualizado da dança contemporânea brasileira  e a intenção de se internacionalizar. É com esse espírito que chega a 4ª edição do Encontro Nacional de Dança Contemporânea, evento que acontece entre os dias 27 de julho e 5 de agosto, com espetáculos, oficinas e debates em vários espaços como Teatro Alberto Maranhão, Casa da Ribeira, ruas da cidade, Parque das Dunas e escolas de dança. A  curadoria é da coreógrafa Diana Fontes. No ano passado, o projeto trouxe bons espetáculos e chegou a lotar o Teatro Riachuelo, um feito difícil para quem trabalha com a dança em Natal. 
Encontro Nacional de Dança Contemporânea ocorre entre os dias 27 de julho e 5 de agosto
A quarta edição tem como destaques a Companhia de Danças Rui Moreira, de Minas Gerais, o Ballet Carmen Roche, da Espanha,  Renato Vieira Cia de Dança (RJ),  Companhia dos Pés (SP), Virtual Cia de Dança (SP), Ballet de Londrina (PR) e as companhias locais, coletivos de dança, estudantes, entre outros.   Há outros convidados para ministrar oficinas como o bailarino Mário Nascimento, de São Paulo.

O objetivo é manter o debate vivo sobre a dança em Natal, contribuir com a formação dos bailarinos e diretores de cias locais e oferecer uma programação sociocultural de qualidade. 

A programação terá oficinas e espetáculos gratuitos ou mediante a doação de alimentos não perecíveis, destinados ao projeto Mesa Brasil SESC.Somente o espetáculo do Ballet de Londrina, marcado para dia 05 de agosto, 20h, no TAM, serão cobrados ingressos a preços populares (R$ 5,00 e 10,00). 

A inscrições para as oficinas podem ser feitas gratuitamente através do site: www.encontrodedanca.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário