terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Folia de ritmos



Fonte:
Soltonacidade

Além da programação de carnaval promovida pela Prefeitura, o público também terá outras opções de folia na cidade. O Praia Shopping, o Buraco da Catita e os projetos culturais “Som do Mar” e “Terraço do Relógio” já prepararam o repertório de frevos, sambas e marchinhas. Há também alternativas para quem procura outras sonoridades. Entre elas, a 6ª Chamada Carnavalesca do Rock, na Ribeira, e o Carnaval Outros Sons, na Cidade Alta. Escolha o seu ritmo preferido e caia na gandaia!


TERRAÇO DO RELÓGIO

Todas as sextas-feiras do mês de fevereiro, o espaço, localizado no SESC Centro (Praça Tomaz de Araújo, s/n, Cidade Alta), terá como trilha sonora sambas, frevos e marchinhas. O grupo Ribeira de Pau e Corda se apresenta no dia 3. A Banda Independente da Ribeira faz parada estratégica no dia 10, antes de descer ladeira abaixo até a praça Augusto Severo. O Boa Ideia Trio sobe ao palco na sexta de carnaval (17). No dia 24, o grupo Chico Preto Samba Jazz fecha a programação. Início: 19h. Entrada gratuita. Informações: 3211 5577 | www.sescrn.com.br

BURACO DA CATITA

O espaço cultural, localizado na Travessa José Alexandre Garcia, na Ribeira, também entrou na folia. Sambas, frevos e marchinhas ditam o ritmo da casa durante o mês de fevereiro. Na semana de carnaval, as atrações são as seguintes: Ribeira de Pau e Corda (17 e 21), Chico Preto Samba Jazz (18), Gilberto Cabral (19) e Ribeirinha (20). Início: 22h. Informações: 2010 9185.


FREVO À BEIRA MAR

O projeto musical “Som do Mar”, lançado recentemente pelo shopping de artesanato Mãos de Arte (Praia dos Artistas), fará uma edição especial de carnaval no dia 19 de fevereiro. A programação começa às 17h, com orquestra de frevo. A entrada é gratuita. Informações: 9175 9870. Foto: Allan Trigueiro Soares.




PRAIA SHOPPING

De sábado até a terça-feira de carnaval, o Praia Shopping (Av. Engenheiro Roberto Freire, 8790, Ponta Negra) terá shows diários. A programação começa sempre a partir das 17h. O grupo Charanga do Riso faz a festa da garotada. Em seguida, os adultos tomam conta do salão e aí a folia pega fogo. A cantora Khrystal (18 e 20) e o cantor Sueldo Soares (19 e 21) comandam os foliões tocando marchinhas, frevos e sambas. Informações: 4008 0842 | www.praiashopping.com.br Foto: divulgação DoSol

OUTROS SONS

Nem só de axé, frevo e samba vive um folião. Se você também curte outras sonoridades, a dica é o Carnaval Outros Sons, no Beco da Lama (Cidade Alta). A programação deste ano foi dividida da seguinte forma: dia 17, às 19h, tem “CarnaReggae” com Raízes de Concreto, Faces Negras e Gabi Portela. Dia 18, às 17h, bandas de rock, pop e black music comandam o “Rock Folia”. O dia 19 será dedicado aos amantes da música eletrônica. O “EletroBeco” começa às 20h. O ‘’CarnaRap’’ fecha a programação. Dia 20, às 17h, se apresentam MC´s, B. Boys, grafiteiros e grupos de Hip Hop. Entrada gratuita. Informações: 9175 9870.

CHAMADA CARNAVALESCA DO ROCK

A 6ª edição do evento será realizada na terça-feira de carnaval (21), na rua Chile, Ribeira. A programação terá Camarones Orquestra Guitarrística (foto), Talma&Gadelha, Khrystal e Red Boots (Mossoró), além de outras atrações que serão definidas ao longo da semana. O encontro tem tudo pra repetir o sucesso do ano passado. Em 2011 mais de quatro mil pessoas atenderam ao chamado e marcaram presença na cidade baixa. Foto: Diego Marcel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário