sábado, 2 de julho de 2011

NOVA AMSTERDAM

COMEÇOU A PRODUÇÃO DO FILME QUE VAI CONTAR UM EPISÓDIO SANGRENTO DA NOSSA HISTÓRIA. BNB E BNDES SÃO PATROCINADORES DO PROJETO.






A produção do filme potiguar “Nova Amsterdam – Terra do Sol Banhada de Sangue” já começou.
Produzido e dirigido pelo cineasta Edson Soares, 43, o projeto foi contemplado na última edição do Edital BNB de Cultura – em parceria com o BNDES.
O filme será rodado em película de 35mm e reunirá artistas locais e um time de atores nacionais.  
A paraibana MARCÉLIA CARTAXO foi a primeira atriz confirmada para o elenco. No filme ela interpretará a tia da protagonista.

Marcélia teve destaque no filme “A Hora da Estrela”, baseado no romance de Clarice Lispector, que lhe rendeu vários prêmios, inclusive Urso de Prata no Festival de Berlim. Ela também fez uma prostituta no filme “Madame Satã”, contracenando com Lázaro Ramos. Já fez mais de 25 filmes e 10 novelas. Seu último trabalho na TV foi na novela “Desejo Proibido” (2007), onde interpretou Tonha. Marcélia também trabalhou nas minisséries “A Pedra do Reino” e “Amazônia”.
No último final de semana  - sexta (1), sábado (2) e domingo (3 de julho) – Marcélia Cartaxo esteve em Natal, a convite do diretor Edson Soares, para ministrar um curso de interpretação para cinema – dentro do trabalho de preparação para as filmagens. Além dos integrantes do elenco, o curso gratuito foi aberto para quem quisesse participar. Vários jovens artistas apareceram e também fizeram testes para o filme.  (Veja fotos em anexo).

Outro artista nacional convidado para participar de “Nova Amsterdam – Terra do Sol Banhada de Sangue” é THÉO BECKER.

Théo estreou na TV como paquito no programa Planeta Xuxa. Depois, o galã atuou nas novelas Laços de Família e Desejos de Mulher e na série adolescente Malhação. Sua estreia no horário nobre foi na novela Celebridade em 2003, como o nadador Caio Mendes.
Foi convidado por Tiago Santiago e Herval Rossano para protagonizar o remake da novela A Escrava Isaura, na Rede Record. Na emissora ainda atuou nas novelas Prova de Amor, Caminhos do Coração e Os Mutantes.

Théo também participou da primeira edição do reality show A Fazenda em 2009, foi considerado o participante mais "polêmico" da história dos reality shows no Brasil. Sua participação rendeu altos índices de audiência para a Rede Record.

A atriz Alcione Mazzeo também fechou participação no filme de Edson Soares. Ela fará a mãe da protagonista. Suas cenas serão gravadas em agosto.
Além desses nomes conhecidos nacionalmente, já foram confirmados os seguintes atores e atrizes para o filme, todos escolhidos em testes e oficinas realizados nos meses de maio e junho: os belgas Hervé Joseph Degoux e Isaac Frankental, o alemão Frank Düesberg, o argentino David Medvedovsky, além de vários artistas locais: Titina Medeiros, Iury Valcárcio, Yuri Magalhães, Abel Araújo, Giovanny Mac Gregory, Rosinaldo Luna, Giovanna Araújo e Enio Ewerton. O roteirista Geraldo Cavalcanti fará uma participação super especial, assim como a atriz mossoroense Tony Silva. Falta confirmar outros nomes, outras participações afetivas.   

A pré-produção de “Amsterdam” começou em maio com a realização de uma oficina para operação de câmeras. (Veja foto).

Os figurinos e cenários já estão sendo confeccionados (veja foto) para as filmagens começarem na segunda quinzena de julho.

QUAL É A HISTÓRIA DE “NOVA AMSTERDAM”.
Nova Amsterdam - Terra do Sol Banhada de Sangue é um drama épico que mistura personagens exóticos e batalhas impressionantes.
Índios, mercadores holandeses, colonizadores portugueses, comerciantes espanhóis e escravos africanos. Toda essa gente lutando por terra, honra, poder e a Glória de Deus.
Durante o período da dominação holandesa ao Brasil, a cidade do Natal foi rebatizado de “Nova Amsterdam”.
A trama central do filme conta o massacre que aconteceu nessa “Nova Amsterdam” na primeira metade do século XVIII.

FICHA TÉCNICA – PARCIAL.
Produtora cinematográfica: ENGADY CINE VIDEO.
Roteiro e direção: EDSON SOARES.
Figurinos: DI CARLOS.
Direção de Arte: JOÃO GUIMARÃES.
Preparação de atores: MARCÉLIA CARTAXO.
Contatos com o diretor:
(84) 8808 8575.
Email: edsonsoares68@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário